segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012







Cerimônia de entrega de certificado no Poliesportivo, com Instrutora Luciana-SESI- DEZEMBRO 2012

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bom estudar e conhecer uma galera legal com os mesmos objetivos e vontade de crescer, evoluir e se tornar excelentes profissionais!!!

domingo, 9 de dezembro de 2012

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TRABALHO DA PROFª. TELMA

 

JURI SIMULADO - DEBATE "REGIMENTO NAS CRECHES"

  • DEFESA

    • ACUSAÇÃO

      04/12/2012

       

      O júri simulado é uma ótima estratégia de ensino a ser adotada quando se trata de um assunto polêmico ou que, perceptivelmente, divide opiniões. Isso porque permite que sejam discutidos vários pontos de um mesmo tema, auxiliando no processo de construção e desconstrução de conceitos. Além disso, instiga o senso crítico, a participação e a reflexão; e convida outros professores a participarem da atividade, tal como o profissional Coordenador.

       
      Um júri é composto pelas seguintes pessoas:
      - Juiz: responsável pelo andamento do júri, fazendo as intervenções necessárias para que tudo ocorra da forma mais organizada possível. É ele, também, quem estipula a pena, caso o réu seja culpado; - Jurados: responsáveis por analisar os fatos expostos e, ao final, dar o veredicto (Culpado? Inocente? Vencedor?); - Advogados de defesa: como o nome sugere, eles defendem o acusado (réu), com base em argumentos coerentes, provas e apresentação de testemunhas; - Promotores: também chamados de advogados de acusação, buscam condenar o réu, por meio de argumentos coerentes, provas e apresentação de testemunhas; - Testemunhas: fornecem argumentos que podem reforçar a suposta inocência do acusado, ou sua responsabilidade no caso em questão; - Réu: o acusado, cujo ato específico é o objeto de discussão do júri. Em um júri existe também a possibilidade de não existir réu. Assim, trata-se da acusação ou da defesa de um assunto específico.

      

AMIGO-CHOCO DO NORMAL PÓS-MEDIO SALA 5, COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE PROFESSOR ALYSON, PROFª.TELMA E MARISA. 
A SER REALIZADO 13/12/12 - QUARTA-FEIRA


sábado, 1 de dezembro de 2012

O Patinho Feio





SABER CONVIVER COM AS DIFERENÇAS E RESPEITAR O PRÓXIMO

MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA.wmv














MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA 

Era uma vez uma menina linda, linda. Os olhos dela pareciam duas azeitonas pretas, daquelas bem brilhantes. Os cabelos eram enroladinhos e bem negros, feito fiapos da noite. A pele era escura e lustrosa, que nem o pêlo da pantera negra quando pula na chuva.

Ainda por cima, a mãe gostava de fazer trancinhas no cabelo dela e enfeitar com laço de fita colorida. Ela ficava parecendo uma princesa das Terras da África, ou uma fada do Reino do Luar.

Do lado da casa dela morava um coelho branco, de orelha cor-de-rosa,olhos vermelhos e focinho nervoso sempre tremelicando. O coelho achava a menina a pessoa mais linda que ele tinha visto em toda a vida. E pensava:

- Ah, quando eu casar quero ter uma filha pretinha e linda que nem ela…

Por isso, um dia ele foi até a casa da menina e perguntou:- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?A menina não sabia, mas inventou:

- Ah, deve ser porque eu caí na tinta preta quando era pequenina...

O coelho saiu dali, procurou uma lata de tinta preta e tornou banho nela. Ficou bem negro, todo contente. Mas aí veio uma chuva e lavou aquele pretume, ele ficou branco outra vez.

Então ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?

A menina não sabia, mas inventou:

- Ah, deve ser porque eu tomei muito café quando era pequenina.O coelho saiu dali e tomou tanto café que perdeu o sono e passou a noite toda fazendo xixi. Mas não ficou nada preto.

Então ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?A menina não sabia, mas inventou:

- Ah, deve ser porque eu comi muita jabuticaba quando era pequenina.

O coelho saiu dali e se empanturrou de jabuticaba até ficar pesadão, sem conseguir sair do 1ugar. O máximo que conseguiu foi fazer muito cocozinho preto e redondo feito jabuticaba. Mas não ficou nada preto. Por isso, daí a alguns dias ele voltou lá na casa da menina e perguntou outra vez:

- Menina bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?

A menina não sabia e já ia inventando outra coisa, uma história de feijoada, quando a mãe dela, que era uma mulata linda e risonha, resolveu se meter e disse:

- Artes de uma avó preta que ela tinha…

Aí o coelho - que era bobinho, mas nem tanto - viu que a mãe da menina devia estar mesmo dizendo a verdade, porque a gente se parece sempre é com os pais, os tios, os avós e até com os parentes tortos. E se ele queria ter uma filha pretinha e linda que nem a menina, tinha era que procurar uma coelha preta para casar.

Não precisou procurar muito. Logo encontrou uma coelhinha escuracomo a noite, que achava aquele coelho branco uma graça.

Foram namorando, casando e tiveram uma ninhada de filhotes, que coelho quando desanda a ter filhote não pára mais.

Tinha coelho pra todo gosto: branco, bem branco, branco meio cinza,branco malhado de preto, preto malhado de branco e até uma coelhabem pretinha. já se sabe, afilhada da tal menina bonita que morava na casa ao lado.

E quando a coelhinha saía, de laço colorido no pescoço, sempre encontrava alguém que perguntava:

- Coelha bonita do laço de fita, qual é teu segredo pra ser tão pretinha?E ela respondia:- Conselhos da mãe da minha madrinha…

Mentes Perigosas (Dangerous Minds) - Filme Completo - Legendado PT-BR

Sinopse
              Oficial da marinha (Michelle Pfeiffer) abandona carreira militar para realizar o antigo sonho de ser professora de inglês. Mas o grupo de alunos rebeles que tem pela frente logo na primeira escola em que leciona será capaz de colocar à prova todo seu treinamento e experiência adquiridos na caserna.

Título no Brasil: Mentes Perigosas
Título Original: Dangerous Minds
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 1995
Estúdio/Distrib.: Buena Vista
Direção: John N. Smith
                      


Leitura de CAVALGADA DE SONHOS - AUTORA MARILENE CORREA


Aborda inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais na sociedade.
Uma história de sonhos, desafios e conquistas, de uma personagem que viveu e sentiu na pele todo o preconceito, mas não se intimidou, encoragou-se e foi a luta e hoje conquistou respeito e seu espaço na sociedade.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

como escovar os dentes - crianças






 O FUTURO HUMANIDADE - AUGUSTO CURY

Trabalho Avaliativo - Professora Marisa




O Futuro da Humanidade fala sobre a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina que ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, fica chocado ao encontrar, em sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpos sem identificação, estendidos sobre o mármore branco.
O Jovem calouro de medicina não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que ali a identidade não importa, que aqueles corpos não têm nome, são mendigos encontrados mortos na rua sem identidade. Revoltado com a situação, Marco Pólo sai à procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, e nessa jornada encontra o excêntrico Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana. Apesar da difícil situação em que vive, com seus sonhos frustrados, futuro desfeito e esperanças perdidas, Falcão recupera a sua alegria inata ao conviver com o jovem sonhador.
Surge uma amizade entre os dois personagens, a identidade de um dos corpos mutilados nas aulas de anatomia é revelada por Falcão como um ilustre cientista médico que num acidente havia perdido toda a família e a partir daí tinha deixado sua carreira e se tornado um mendigo que terminou morrendo no anonimato. A revelação cai com uma bomba na faculdade onde o atual professor só então percebe a semelhança dos traços do corpo inerte com o antigo fundador daquela universidade.
Anos depois, Marco Pólo já recém formado em Psiquiatria, estimulado pelo amigo enfrenta uma grande batalha contra professores e médicos de renome internacional, tentando mudar a abordagem clássica da psiquiatria e os paradigmas da medicina. Ele desafia profissionais de renome para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação ? e menos remédios.
Ele utiliza a força do diálogo e da psicologia, e acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. Esse livro representa a luta contra as injustiças e a força de um jovem corajoso, dotado de uma imensa paixão pela vida e pelas pessoas. O Futuro da Humanidade nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia. Sua linguagem é clara, seus conceitos apresentados de forma simples, nos fazem refletir sobre o rumo que a sociedade está tomando.

domingo, 25 de novembro de 2012

Período de Latência Freud Sexualidade Desenvolvimento Psicossexual...

Desenvolvimento Psicossexual Fase Fálica Freud Profa Dra Cláudia B...

MONTEIRO LOBATO - Sítio do Pica-pau Amarelo






Apresentação de teatro do grupo da Cristiane.

A Menina e o Pássaro Encantado narrado

A Voz do Coração

CECÍLIA MEIRELES - TEATRO



APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CECÍLIA MEIRELES.

POESIA




VAMOS EDUCAR NOSSOS BAIXINHOS!

TRABALHO SOBRE FREUD

"FREUD" - PAI DA PSICANÁLISE
* ESTUDOS SOBRE DISCERNIMENTO DOS SONHOS*

FREUD desenvolveu as Cinco fases do Desenvolvimento infantil.
FASE ORAL
FASE ANAL
FASE FÁLICA
PERÍODO DE LACTÊNCIA
FASE GENITAL

HOMENAGEM A NOSSOS CORPO DOCENTE



ALYSON

TELMA

MARISA

Nossa profª. de Aspectos Antropológicos "MARISA"!






Essa figurássa da direita, tambem da aula de Sociologia da Educação.

Profº ALYSON - Informática Aplicada a Ed. Infantil






Nosso Paranilfo escolhido por hunanimidade.

20/11 DIA DA CONSCÊNCIA NEGRA.






Nossa professoara de ASPECTOS BIOPSICOLÓGICOS DA ED. INFANTIL, "TELMA".




Hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 22 anos. A partir dele, as crianças brasileiras, sem distinção social ou de raça, passaram a ser consideradas “sujeitos de direitos”, na peculiar condição de pessoas em desenvolvimento com prioridade na formulação de políticas públicas. Consolidar tal condição depende da participação ativa de cada um de nós, na construção de uma sociedade melhor e mais justa.





O que há em comum entre um ratinho que esconde um morango gigante, um porco que vive em uma loja de brinquedos, e a poesia que brota do chão como um alecrim dourado? A nova coleção de livros do Itaú Criança! Peça a sua pelo site www.itau.com.br/itaucrianca e leia para uma criança!
EXERCITE ESSA IDÉIA.


 

sábado, 24 de novembro de 2012

Pare e pense, a raiva é um sentiemento. Assim como o amor, e todo sentimento é irracional... cuidado pense antes de agir com a sua emoção... essa foi a mensagem que nosso profº Alyson nos deixou para "REFLETIR".

INCENTIVO A LEITURA INFANTIL

Estudo realizado pela Fundação Itaú Social em parceria com o Datafolha indica que, apesar de valorizar a leitura entre as crianças de até 5 anos, ela é pouco disseminada pelos adultos. Para 96% dos participantes, incentivar crianças de até cinco anos de idade a gostar de ler é importante. Entretanto, quando indagados se costumavam ler para crianças no seu dia-a-dia, apenas 37% dos entrevistados disseram que costumavam ler livros ou histórias. Entre esses, as mulheres de 25 a 44 anos declararam maior hábito de ler para os pequenos.

Dia da Consciencia Negra

Foto tirada no dia 23/11/12 
Prof: TELMA