quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FILME- ESCRITORES DA LIBERDADES

PROFESSORA MARISA PASSOU ESSE FILME NO INÍCIO DO ANO, MUITO BOM.


SUGERIDO TAMBÉM PELO NOSSO PSICÓLOGO LEONIO.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PROFESSORA SIM, TIA NÃO



Professora sim, tia não - (Cartas a quem ousa ensinar)
Introdução 
Segundo Paulo Freire professora e tia são dois papéis distintos, pois para ser professora é necessária uma formação acadêmica, uma profissão com direitos, enquanto ser tia trata-se apenas de um relacionamento de parentesco com a criança sendo outros tipos de comportamentos,habilidades e responsabilidades.Igualar tia á professora é reduzir sua profissão de ensinar,de ter direitos e serem livres para brigarem se preciso for pelos mesmos. Tendo por ideologia que professora é simples tia e sua responsabilidade é somente a criança e não lições também de democracia e deveres, sendo livres para exercer tal aptidão. A professora é levada a buscar a liberdade e direitos da profissão, não se deixando ser oprimida pelo autoritarismo político e ser ousada,assumindo com amor e ousadia nosso papel,através da democracia. 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PERDOAR

Estamos em um mundo carente de perdão. Tanto na nossa comunidade local quanto no mundo, vemos violência e conflitos que se agravam. Nossas crianças têm o futuro em seu coração. A autora Carol Ann Morrow espera incutir a virtude do perdão nos corações dos jovens. Ela ensina às crianças que elas podem escolher entre deixarem-se magoar pela raiva, que endurece o coração, ou permitirem-se experimentar a força libertadora do perdão. Os leitores jovens aprenderão, junto com os seus amiguinhos élficos, que às vezes todos nós precisamos de mais uma chance.


FICAR COM RAIVA NÃO É RUIM

PROFESSOR ALYSON TROUXE ESSE LIVRO, LEMOS E REPRODUZIMOS UM TEATRO A RESPEITO.



ESCRITORA: MICHAELENE MUNDY
Você pode ficar com raiva e ainda assim ser bom. Afinal, todos nós nos irritamos de vez em quando. Isso é normal. Mas o que devemos fazer com a nossa raiva? Temos alguma escolha? Ficar com raiva não é ruim diz que as crianças têm escolhas, do mesmo modo que os adultos amorosos podem escolher sobre o que ensinar-lhes com relação à raiva. Através da compreensão das sensações produzidas pela raiva e do que a desencadeia, podemos aprender e ensinar maneiras saudáveis de controlá-la. Este livro cairá no gosto de pais, professores e educadores em geral. Ele oferece às crianças uma visão positiva e honesta da raiva e do que fazer com ela.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

CONCEPÇÃO

http://brasil.babycenter.com/a1500797/concep%C3%A7%C3%A3o

O QUE ACONTECEU DE MAIS IMPORTANTE EM 1968

Vários autores brasileiros e estrangeiros publicaram livros especialmente para contar sobre as mudanças políticas, econômicas e culturais ocorridas ou finalizadas em 1968.
O maior especialista no assunto no Brasil é o escritor Zuenir Ventura, autor dos livros "1968 - o ano que não terminou" e "1968 - o que fizemos nós".
Há uma comunidade no ORKUT ( Zuenir Ventura), que você pode conhecer. Como escritora, eu o aconselho a ler pelo menos o primeiro desses livros. É difícil resumir, mas posso lhe dizer que 1968 foi um ano muito importante na história da humanidade. No Brasil, tivemos (como agora estamos tendo), influências externas, principalmente de ideologias políticas, (comunismo) e de comportamento ( Beatles), mas influenciamos também outras culturas com as músicas da Bossa Nova e Jovem Guarda. O AI-5 foi a medida restritiva das liberdades individuais que o Governo Militar considerou inevitável para acabar com as manifestações de rua e prender revolucionários contrários à ditadura, eliminando do cenário político da época as influências sobre jovens estudantes.

Fonte(s):

Zuenir Ventura, autor dos livros "1968 - o ano que não terminou" e "1968 - o que fizemos nós".
Conhecimento pessoal.
www.sandrafayad.prosaeverso.net